Promovida pelo Núcleo Zero e contemplada no programa Rumos Itaú Cultural, iniciativa passou por seis municípios de Alagoas.
O projeto Narrativas em Movimento, do Núcleo Zero, pode ser definido como uma versão contemporânea das caravanas circenses que, na era pré-televisão, levavam entretenimento para as cidades do interior do Brasil. Projeto contemplado pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), um dos principais programas de fomento à cultura do país, passou por seis cidades históricas do interior de Alagoas propondo a criação de vídeos sobre lendas regionais, memórias familiares das pessoas locais. Os conteúdos foram projetados em prédios históricos e nos espaços públicos mais representativos para a comunidade, fortalecendo a visão do alagoano de sua terra e riqueza cultural. O primeiro município a ser visitado foi Marechal Deodoro, entre os dias 10 e 15 de novembro de 2016.
Foi utilizado um carro adaptado com um mini estúdio audiovisual em seu interior e projetores e equipamentos de som acoplados na parte externa. Essa estrutura permitiu a itinerância pelas cidades e a realização de um espetáculo visual construído a partir de conceitos e tecnologias modernas, com recursos como a holografia, projeção mapeada e técnicas de animação diversas. O veículo carregou uma equipe multidisciplinar montada para atender as necessidades da proposta, contando com o documentarista Werner Salles, o jornalista Rafhael Barbosa e os animadores Weber Salles e Ulysses Ribas.